"" Crochê: Não tem idade pro crochê

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Não tem idade pro crochê

Teorias e Praticas


Fácil de se fazer
Sou o Vitor, tenho 16 anos e estudo em uma escola pública, e foi nessa
escola que conheci o crochê, A professora Suely, resolveu separar a turma em 4
grupos de 5 pessoas, cada uma ficaria com um projeto artesanal. Então ficamos com o crochê.
Na real, eu nem sabia o que eu poderia fazer, ninguém sabia. Todos ali
só sabiam fazer uma coisa, mexer no celular.
Cheguei em casa, abri meu computador, e fui procurar o que era crochê, de longe
vi o olhar da minha mãe achando que eu já iria jogar, deixei bem claro que estava
pesquisando sobre o trabalho da escola e que era sobre crochê. Ela rapidamente
saiu do seu lugar e veio até mim, e me disse que se quisesse saber o que era
crochê, era pra eu visitar a minha tia em um bairro próximo. Ela me falou que minha
tia fazia peças em crochê para vender e isso poderia me ajudar com o trabalho.
No dia seguinte, mandei mensagem pro povo do grupo falando que tinha uma tia que
trabalhava com o crochê e que poderíamos ir lá pra ver como eram feito as pessoas
perguntar algumas coisas e quem sabe até aprender, de cara os garotos se retraíram
dizendo que isso era coisa de menina, eu retruquei falando que ganharíamos nota máxima
se mostrássemos como fazer. Eles concordaram e marcamos o horário para irmos,
pedi que minha mãe avisasse minha tia.




Dedicação e inspiração
Depois da escola fomos a minha tia, falei o que tínhamos que fazer e ela concordou
em nos ajudar. Levamos cadernos e perguntamos como era o processo de cada peça,
ela disse que a pessoa que está disposta a aprender crochê tem que ter acima de tudo,
paciência para ter um ótimo resultado. Falou que se que se quisermos ela nos ensinaria a
fazer um centro de mesa de crochê com flores no meio. Disse que primeiro iriamos passar
as coisas que pesquisamos para a cartolina e depois voltaríamos pra aprender.
Dois dias se passaram, a parte escrita estava pronta e a Luana teve uma ideia de gravarmos
uma vídeo aula com a minha tia e com a gente tentando fazer algo no crochê. Liguei para
minha tia perguntando se ela toparia fazer o vídeo, contente ela respondeu que sim, assim
fomos pra casa dela gravamos o vídeo e ficamos a tarde toda na sua casa, no fim ela doou
algumas agulhas e linhas para mostrarmos na sala de aula o pouco que aprendemos.
Em casa com o material que minha tia doou para nós, comecei a praticar sozinha. Comecei
fazendo uma coisa
reta que foi tomando forma, fui vendo vídeos no youtube e ia direto na casa da minha tia,
nesse tempo aprendia fazer centro de mesa e toalhas com desenhos de paisagens, fui
gostando que acabei deixando o jogo online um pouco de lado.
No dia da apresentação do trabalho, mostramos a parte escrita e arrasamos com a vídeo
aula e nós no vídeo tentando fazer algo e por fim mostramos o que aprendemos com o
crochê e os benefícios que ele traz em nossas vidas. Desse dia em diante nunca mais larguei o crochê


Nenhum comentário:

Postar um comentário